Sociedade Espírita de Auxílio Fraternidade - Ijuí-RS [Criação do Site - 05/01/2005] - [Última Atualização - 23/10/2017]

Sociedade Espírita de Auxílio Fraternidade - Ijuí/RS
www.auxiliofraternidade.com.br


Preces Espíritas


Oração da Consciência Espírita



Senhor Jesus!



Nas esferas de nossas necessidades abrigávamos antes a ideia de que para compreender o Teu Evangelho bastava-nos ler as escrituras dilatadas em versículos e capítulos e tão somente apresentarmos como arautos do altar ou nos púlpitos dos louvores exteriores.



Comungávamos nós, Senhor, da necessidade precípua de Te encontrar manso e humilde de coração, mas vergastávamos o conhecimento por meio de nossas próprias posturas, de desafios incongruentes com a Tua proposta serena e pacificadora.



É bem verdade, Senhor, que diante dos tropeços de nossas escolhas, os vossos mensageiros nos haviam avisado muito antes dos perigos que corríamos por continuar conspurcando as mensagens e os Vossos ensinos imorredouros, mas ainda a força do orgulho falava muito alto em nossas atitudes e pensávamos que por poder conduzir as organizações terrestres estaríamos isentos das consequências das Leis Divinas.



Quando tomamos conta que a nossa consciência é a verdadeira Igreja, o verdadeiro altar e demo-nos por Espíritos empobrecidos de virtudes, no qual, muito pouco, tínhamos a oferecer no grande retorno do Espírito imortal, ajoelhamos verdadeiramente interessados em nossa transformação interior.



E por misericórdia e compaixão, amor e iluminação de nossas vidas, Tu nos oferecestes a verdadeira chance, a oportunidade de adentrarmos na grei que oferecia a lúcida e misericordiosa presença da Doutrina Espírita.



Ouvimos na acústica de nosso coração as informações dos Mentores de alta envergadura nos dizendo:



“Não tereis mais as encíclicas, não utilizareis mais os versículos e capítulos, não herdareis mais os púlpitos e nem mesmo estareis sobre a tutela da força de nenhuma instituição poderosa na Terra!

“Volverão, agora, qual singelos agricultores da Boa Nova! Deverão aprender no seio da família e no silêncio das próprias renúncias a construir o templo que antes desprezaram.



“Viverão entre os homens bons e não serão exaltados pela vossa fé.



“Estarão entre todos no relicário de vossa consciência para verdadeiramente promover o Cristo por meio de vossas ações.



“Os desafios serão volumosos por conta das desistências que criastes no ontem, mas não lhes faltarão os avisos amorosos.



“Receberão diretamente as vozes do além que virão vos convidar ao proceder imorredouro da caridade fraternal.



“Entre homens e desafios, dificuldades e expectativas serão convocados a administrar os templos simples do Espiritismo na Terra.



“Entre todos esses templos aprenderão a erguer agora o novo altar da consciência e os estudos não deverão ter mais as características amedrontadoras e aquelas em que o poderio temporal vos exaltava a vaidade.”



Quando, então, em choros e lágrimas, gratidão e devoção, despedimos destes companheiros primários e além, uma Luz Crística e amorável do alto nos olhava.



E na intimidade de nossos corações ouvimos a fala íntima dizendo-nos: Eu venci o mundo, vos também podeis.



E eis que agora, a nova chance colocada à nossa disposição para vencer o nosso mundo íntimo, superando as agruras que o mundo exterior nos oferece para o nosso aprendizado.



Volvamos para os nossos lares convictos de que as nossas novas ocupações na lide espiritual, significa o estado propício da reparação mais adequada de nossas próprias consciências.



É agora o momento do testemunho feliz, da entrega, da renúncia e da cooperação.



Jamais, em tempo algum, vivenciamos tamanha oportunidade de esclarecimentos e ascensão em nosso mundo íntimo.



Jesus hoje é nos apresentado na sua figura simples, humilde e clara e para nós é o que basta.



Que Jesus fortaleça-nos para todo o sempre o nosso momento atual que significará um marco decisório para as nossas realidades espirituais de todo o sempre.



De vosso irmão, Antônio.

Muita paz.

 

Texto original em: http://auxiliofraternidade.com.br/precevw.php?cod=65

© 2005-2017 - Sociedade Espírita de Auxílio Fraternidade