Sociedade Espírita de Auxílio Fraternidade - Ijuí-RS [Criação do Site - 05/01/2005] - [Última Atualização - 12/12/2017]

Sociedade Espírita de Auxílio Fraternidade - Ijuí/RS
www.auxiliofraternidade.com.br


Áreas


ÁREA da Família


A Área da Família é a estrutura que tem a competência de planejar, executar, avaliar e promover ações, de forma integrada com as demais áreas, a fim de acolher, esclarecer, consolar e orientar a família.

OBJETIVOS:

 Propiciar um espaço de acolhimento,  amparo,  esclarecimento e consolo às famílias no Centro Espírita,  visando o atendimento integral e efetivo da criança ao idoso,  à luz da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus Cristo.

Buscar a integração com as demais áreas na realização das ações pertinentes ao acolhimento, consolo, esclarecimento e orientação ao grupo familiar no Centro Espírita e no Movimento Espírita.

Orientar a implantação do Culto do Evangelho no Lar, junto as famílias.

PRINCÍPIOS

Concepção de família como núcleo educador de maior importância no organismo social, onde há o reencontro de Espíritos em novas experiências corpóreas para os reajustes necessários à caminhada evolutiva.

Em seu amplo aspecto, a família deve ser compreendida em sua diversidade sócio-econômico-cultural-espiritual, bem como em suas diferentes configurações atuais, sendo acolhida e amparada pelo Centro Espírita em suas necessidades materiais, físicas, emocionais e espirituais.

Fortalecendo os Laços Familiares, objetiva a valorização da função educadora e regeneradora da família orientando-os quanto aos seus compromissos morais e espirituais para com todos os seus integrantes , considerando os Laços Corporais (pais, filhos, sobrinhos, netos, parentes, etc.) e os Laços Espirituais, desde a relação conjugal, gestação, infância e juventude e maturidade/longevidade.



Materiais / Textos para Estudo:

 

Texto original em: http://auxiliofraternidade.com.br/deptovw.php?cod=1

© 2005-2017 - Sociedade Espírita de Auxílio Fraternidade